EUA Sancionam Esposa de Alexandre de Moraes e Escalonam Crise Diplomática
A guerra entre Trump e Moraes chega a um novo patamar. O governo dos EUA ataca o ministro do STF e sanciona sua esposa!
NOTÍCIA
9/22/2025
A tensão entre o Brasil e os Estados Unidos acaba de atingir um nível explosivo. O governo americano, sob a gestão de Donald Trump, anunciou uma nova e dramática medida: a imposição de sanções econômicas contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
A decisão, vista como uma clara escalada da guerra diplomática, foi tomada com base na Lei Magnitsky. Essa legislação permite que os EUA congelem bens e restrinjam transações financeiras de qualquer pessoa acusada de graves violações de direitos humanos e corrupção.
A sanção contra a esposa de Moraes é a mais recente de uma série de ataques diretos de Trump contra o magistrado. Em julho, o próprio ministro já havia sido alvo da mesma sanção. Na ocasião, as autoridades americanas também revogaram os vistos de ministros do STF e seus familiares, em um movimento que deixou o mundo chocado.
A motivação por trás da retaliação é explícita: Alexandre de Moraes foi o juiz que recentemente condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal aliado político de Trump no Brasil, a uma pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe. O governo americano, sem apresentar evidências públicas, acusa Moraes de ser o responsável por "ações repressivas e violações de direitos".
Com a guerra declarada, a crise diplomática se aprofunda e o mundo observa com apreensão a briga de gigantes que pode ter sérias consequências para a relação entre as duas maiores economias das Américas.
Leia Também:
Entre em Contato
contato@upinvest.com